segunda-feira, 29 de abril de 2013

Receita de Guacamole: uma ótima opção para todas as horas!

Oi gente!
Como foram de fim de semana?
O meu foi bem corrido mas consegui aproveitar, ainda mais que eu só tenho mais essa semana de férias.

Ontem, estava eu com uma fome de leão e, para não dizer que não tinha nada na geladeira, tinha, mas nada que eu queria comer.

Tive uma ideia! Fui ao mercado (à meia-noite haha) e comprei abacate, limão, pimenta e Doritos dipas (aquele sem sabor) para fazer um guacamole.

O guacamole é um molho/patê de abacate e fica bom em muitas coisas, é rápido fazer e não suja muita louça!

Vamos à receita:

Ingredientes que eu usei:
- 1 abacate grande
- 1 limão grande
- sal
- pimenta calabresa
- sazón para salada

1. Compre um abacate que esteja pronto para uso ou espere até ele ficar (é quando fica meio mole ou macio na hora que você aperta a casca).

1
2











2. Corte ele ao meio e retire o abacate da casca com ajuda de uma colher e coloque os pedaços em uma vasilha e bata com um garfo.

3. Adicione 2 colheres de sopa de suco de limão, sal e pimenta à gosto. Se quiser coloque outros temperos também. E está pronto! Fácil né?!


Com Doritos dipas fica muuito bom!
Dicas:
- Eu estava com preguiça de mexer então usei o mixer e por isso fico mais mole do que normalmente. A textura normal é de patê.
- Dessa vez eu comprei um super limão e acabei colocando demais (4-6 colheres de sopa). E ficou ultra com gosto de limão. Eu não ligo mas o ideal é que o gosto seja de abacate e os outros ingredientes apareçam levemente ao fundo. Então, vá com calma na hora de adicionar os ingredientes e experimente enquanto for fazendo, assim, você saberá o jeito que mais gosta!
- Por fim, eu capricho na pimenta, mas não precisa por se não quiser, fica ótimo de qualquer jeito!


Espero que façam e que deem um toque pessoal à receita para ele ficar perfeita!

Apesar de o abacate ser super saudável, aprecie com moderação!

E aí, gostaram?





Nenhum comentário:

Postar um comentário