segunda-feira, 15 de abril de 2013

Começando o dia com panquecas americanas!

Oi gente,

Resolvi hoje que ia fazer panquecas americanas porque fazia muito tempo que eu não comia e é super fácil de fazer. Bom, fica uma delícia e por não ser nem muito doce e nem salgada, você pode comer com o que quiser e é uma opção legal ao tradicional pão francês.

A receita que eu utilizei foi essa:
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/117655-panquecas-americanas-altas-e-fofinhas.html

Mas, se você achar que não tem algum dos ingredientes, no TudoGostoso tem 39756753858756 outras receitas de panquecas americanas. http://tudogostoso.uol.com.br/busca.php?q=panquecas+americanas

O que eu alterei na receita foi o seguinte, o único ovo que leva, eu bati a clara em neve para dar uma leveza maior. Se você quiser você pode alterar a farinha, o tipo de leite, colocar castanhas, frutas secas, gotas de chocolate, etc.

Tenho que dizer que o único contra é que eu não tenho habilidade em virar panquecas, então as minhas ficaram meio tortas, mas o que vale é o sabor, não é?!


Aí está a minha panqueca com nutella em cima mas também comi uma com manteiga e tenho que dizer que não sei qual era melhor, já que a manteiga derreteu na panqueca quente. *.* Isso mostra a versatilidade das panquecas que você para um café da manhã normal ou para um dia especial com morango e chocolate em cima ou com mel para ter mais energia rápida.

Fiz panquecas pequenas para conseguir comer 2, fiz metade da receita e rendeu umas 5-6 panquecas pequenas então cuidado que essa receita rende.

Espero que façam!

Até mais!

E aí gostaram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário