sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Eu Testei! Novex Alinhamento Capilar 10 em 1!

Oi, gente!


Quem me acompanha no instragram (@solpradoo) já sabia que um dia essa resenha ia aparecer, eu comprei esse creme de tratamento ultraprofundo no mesmo dia que comprei o shampoo e condicionador Liso Absoluto da Garnier Fructis (que você poe ver aqui).

A resenha de hoje é do Alinhamento Capilar com 10 ativos da Novex que é a linha de tratamento ultraprofundo da Embelleze.




O que diz a marca:

Novex Alinhamento Capilar é um creme de tratamento ultraprofundo para todo tipo de cabelo, em especial para cabelos opacos, sem vida e muito danificados. Após o uso do Alinhamento Capilar a mulher se sente linda e renovada. São 10 agentes trativos em 1 só produto.
 
Os agentes e seus benefícios são:

Queratina: Maior maleabilidade.
Silicone: Garante proteção e brilho.
Tutano: Restaura os cabelos de danos causados por alisantes e tinturas.
Óleo de Amêndoas: Hidratação e emoliência da fibra capilar.
Manteiga de Karité: Suaviza, amacia e nutre os cabelos danificados.
Ceramidas: Fecha as cutículas e elimina a aspereza dos cabelos, dando sedosidade e brilho intenso aos fios.
Óleo Semi Di Lino: Mais balanço e movimento.
D – Pantenol: Protege os fios dos agentes externos.
Proteínas do leite: Nutrição e super Hidratação.
Blend de vitaminas: Sela a fibra capilar e restaura os fios danificados


Modo de uso:


1- Lave os fios com o shampoo Vitay Óleo de Argan, enxágue e retire o excesso de água.
2- Misture 2 tampinhas do Nutrire Óleo de Argan com o Novex Alinhamento Capilar e aplique nos fios.
3- Sem enxaguar, aplique o Novex Alinhamento Capilar. Envelope os fios com papel aluminio e deixe agir por 15 minutos. Ao final enxague os fios.
Modo de Uso para ação em 3 minutos
Aplique nos cabelos levemente enxutos e massageie. Após massagear, deixe agir
por 3 minutos e enxague bem.

Vamos aos testes!

Começando pelas características, o pote tem 1kg e, que eu saiba, só é vendido nesse tamanho, é branco,  não é muito consistente e tem um aroma delicioso (mas que não resiste à chapinha).





Então, logo que eu comprei, eu já comecei a usar no modo de ação de 3 minutos que é bem prático. Basta aplicar depois de lavar com shampoo e condicionador, deixar três minutos e lavar. Super Fácil!


Mas, embora o meu cabelo estivesse meeeeega necessitado 





eu fui adiando a hidratação propriamente dita.

Masss, eu finalmente fiz e agora conto tudo para vocês!!


1- Eu comecei lavando a cabeça com o que resta de shampoo e condicionador Liso Absoluto (para manter a rotina) e depois eu apliquei o creme mecha a mecha com o cabelo enxuto. 

2- Após estar todo com creme, eu fiz um coque, prendi e enrolei papel alumínio em toda a cabeça já que minha toca térmica não está mais usável.

3- Depois de uns 20 minutos eu enxaguei, deixar secar naturalmente e fiz chapinha no dia seguinte.

Obs.: Para fazer a chapinha eu utilizei um defrizzante que estou acostumada, já que o creme não diz ter efeito nenhum sobre a chapinha.




 Antes e Depois: cabelo todo (acima) e pontas (abaixo).




Aqui ele parece estar com mais brilho antes, mas é que antes ele estava com poção milagrosa óleo de argan.





Conclusão:

Bom, esse é um tratamento para alinhamento capilar, mas por vir com 639426375264685 ativos eu não sabia ao certo qual seria o efeito e não esperava nada muito específico.

Após a hidratação/tratamento de 20 minutos eu senti que meu cabelo ficou mais macio e o maior efeito foi que eu senti que ele ficou mais forte e encorpado, não notei melhora em relação ao brilho e nem ao movimento, mas senti que o cabelo ficou mais saudável, acho que ele realmente restaurou o meu cabelo que vem sofrendo danos a bastante tempo.

Como eu esperava, eu não senti uma melhora absurda em algo específico mas num calendário capilar eu o colocaria na parte de restauração.

Mas em que caso você acha que ele realmente é indicado?

Então, sabe quando a vida fica corrida e você fica sem tempo para nada, mas, como quer estar linda continua com o secador, a chapinha e a tintura até o momento que você tem um choque de realidade e percebe que seu cabelo está um lixo?


Então, é para esses momentos em que o seu cabelo precisa de tudo e mais um pouco que você pode usar esse tratamento. Aí você vai melhorar ele por completa até perceber algo mais específico que ele precise. 

Como tratamento é isso, mas ele também age em 3 minutos e pode substituir o condicionador! Aí sim é sucesso, você pode usar como condicionador e deixar agir por 3 minutos nos momentos em que o cabelo está pedindo socorro e, uma vez por semana hidratar com algo mais específico.

Obs: Eu não misturei nenhum óleo como é indicado na embalagem, pois quis testar o efeito do tratamento sozinho. Se quiser, misture um pouquinho que óleo de argan e bepantol que não vai ter para nenhum ou creme.





Nota: 2,5 de 5. Definitivamente não cumpre tudo o que promete, mas recupera, fortalece, hidrata, ainda mais se for misturado a outras coisas, eeeeeeeeeeeeeee o custo benefício é ótimo!



E aí, gostaram?

4 comentários:

  1. Ficou muito bonito! Parece que ficou hidratado mesmo!
    Achei tão estranho que tem tantos agentes misturados! Deve ter muito pouco de cada!!!
    Eu ando muito tentada em experimentar essas mascaras da Novex...tem tantas opções!

    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Obrigada, Cristiane.
      Eu também achei estranho, fiquei quase 30 minutos para decidir qual levar aí me baseei na indicação da embalagem que era para cabelos sem vida e tal.
      Quero muito comprar a Pink Gloss da Novex que é para dar brilho.

      Beeijo

      Excluir
  2. Eu usei na forma de 3 minutos e adorei meus cabelos ficaram ótimos e olha q está bem estragados por causa de tinturas e progressiva, vale a pena. Vou usar com touca tenho certeza q o resultado será melhor, super indico.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estrella!

      É muito bom, né?!

      Meu cabelo também estava bem estragado quando fiz e achei que melhorou muito! Usa a toca ou papel alumínio para manter aquecido que aí ele penetra ainda mais nos fios, fica ótimo!

      Beeijo

      Excluir