sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sanduíche Natural - Rápido, fácil e nutritivo!

    Hoje, seja por falta de opção ou por excesso de criatividade eu resolvi fazer um sanduíche natural com o que tinha na geladeira e conto para vocês tudinho!
    O sanduíche natural é uma ótima forma de fazer um lanche nutritivo já que você pode colocar um pão integral que tem carboidratos que fornecerão energia devagar (então a insulina não vai nas alturas quando comer), uma fonte de proteína que pode ser um ovo, um peito de peru, atum, etc, uma fonte de gordura boa como azeite ou fatias finas de abacate (pena que o meu ainda não tava bom para cortar) e várias vitaminas na tradicional salada que tem no sanduíche natural, pode caprichar nessa parte!

    O bacana é que quem tem o dia corrido, se fizer um sanduba caprichado, pode até substituir o almoço tradicional, só não é bom virar hábito comer almoçar sanduíche.

    Aqui em casa eu estava meio sem opção então eu usei duas fatias de pão integral de aveia, uma camada fina de margarina em cada fatia, 3 fatias transparentes de salame (porque salame tem MUITA³³³ gordura ruim e sei lá mais o que), 1 ovo pequeno que eu fritei mas poderia ser pochê ou cozido e a salada, muita salada (alface lisa, tomate e pepino fina). Devo dizer que super matou minha fome que não era pouca.

    De tão fácil passa e dar vontade de fazer em qualquer refeição! Se você tiver comida de verdade, então coma. Agora, se for fazer um miojo ou sopa de pacote essas coisas industrializadas, tratadas por radiação e cheias de calorias vazias ou só uma fonte energia, lembre do sanduíche natural!



Nenhum comentário:

Postar um comentário