segunda-feira, 1 de julho de 2013

Eu testei! Nívea Pure Effect 5 em 1 - Limpeza Facial Profunda

Oi Gente!

Hoje eu trago a resenha desse esfoliante/máscara da nova linha Pure Effect da Nívea, feita especialmente para quem sofre de acne ou tem cravos pretos.

Linha de algum país que eu não entendo a lingua, mas ainda bem que os nome são em inglês.
Bom, aqui a linha ainda está começando e é composta por 7 produtos enquanto a americana já tem 9 produtos. Não, eu não esqueci como contar, é na foto não estão os lenços demaquilantes esfoliantes.

Vamos aos produtos:

- Wash Off/ Gel de Limpeza de Controle da Oleosidade: Remove a poluição e ajuda a prevenir acne e cravos.
- Matt Beauty/ 3 em 1 Hidratante Base: Base em tons translúcidos que uniformiza os tons de pele. Reduz e controla a oleosidade com efeito matte. Textura leve e de rápida absorção.
- Thermo (ainda não tem no Brasil): Gel Detergente Purificante, purifica os poros profundamente e combate as impurezas para uma pele visivelmente purificada. (retirada do site Nívea Italy).
- All-in-1 / 5 em 1: É o que vou testar hoje, apresentarei a descrição mais abaixo.
- Clean Deeper/ Gel Esfoliante de Limpeza Facial Diária: Renova profundamente a pele, combate cravos, controla a oleosidade e previne a acne.
- Anti-spot/ Gel Hidratante Ação Antiacne: Pele com cravos e acne. Textura superleve que combate e previne a acne. Extrato de magnólia antibacteriano.
- Control Shine (ainda não tem no Brasil): não encontrei a descrição.
- Stay Clear/ Tônico Refrescante Controle de Brilho Facial: Finaliza a limpeza. Sem álcool. Previne e combate cravos e acne.
- Lenços 3 em 1 esfoliantes: Remove maquiagem, controla a oleosidade e combate cravos e acne.

A linha varia de país para país, tem países que nem tem a linha Pure Effect. Acredita que a Nivea analisa as maiores necessidades da população de cada país e lança os produtos mais apropriados para cada país.

Mas, a linha Pure Effect é nova e ainda está crescendo, realmente acredito que teremos o Control Shine  e a Máscara Purificante Ativa em sachê que tem na Itália. Ah, e o Thermo que parece ser super prático e um produto para bater de frente com o Neutrogena Deep Clean que é o queridinho das mulheres que querem poros limpos.

Lembrete: Não utilize mais de um produto esfoliante no mesmo dia.

Site brasileiro: http://www.nivea.com.br/Produtos/Cuidado-facial/PureEffect
Site italiano: http://www.nivea.it/Prodotti/Linea-Viso/Pure-Effect

Vamos ao produto de hoje!!


Quando vi o 5 em 1 eu fiquei super feliz e com muita vontade de testar. Afinal, cravos sempre foram um grande problema para mim.


O que diz a Marca:

Níve Visage Pure Effect 5 em 1 Limpeza Facial Extra Profunda

Tem ação imediata devido à sua fórmula de multi-desempenho enriquecida com Extrato de Magnólia antibacteriano:
- Sua fórmula com complexo de limpeza profunda elimina as impurezas da pele.
- Enriquecido com partículas esfoliantes, que ajudam a desobstruir os poros, purificar e renovar a pele contra cravos.
- Atua como máscara se deixado por alguns minutos na pele, prevenindo do brilho por horas.
- Suas propriedades antibacterianas ajudam prevenir e combater acne.
- Sua fórmula leve reduz o tamanho dos poros e previne a irritação a pele.

Contém Extrato de Magnólia Antibacteriano.

(Também contém álcool, parabenos e não contém ácido salicílico nem Peróxido de Bezoíla que são os agentes de combate a acne mais comuns).

Modo de Uso:
1- Limpeza/ esfoliação: Aplique no rosto molhado, pescoço e colo, massageando suavemente em movimentos circulares uma vez ao dia. Enxaguar com água.
2- Máscara: Aplique no rosto, pescoço e colo e deixe de 3 a 5 minutos na pele antes de enxaguar com água morna. Use de 2-3 vezes por semana. Evite área dos olhos.



Vamos aos testes!

Esse produto é bem espesso e ao mesmo tempo é bem leve, parece uma espuma densa com partículas esfoliantes azuis.


De longe.


De perto.


Espalhado na mão.







Eu testei por mais de uma semana, tanto utilizando como esfoliante quanto como máscara.


Como esfoliante, ele é bom e deixa a pele com um frescor mas ele fala para usar diariamente, eu sinceramente não recomendo. As partículas esfoliantes são grandes então pode ser meio agressivo. Para usar diariamente, não esfregue tanto e sempre utilize um hidratante depois. Também é bom utilizar durante a noite, já que sua pele terá a noite inteira para se regenerar.

Como máscara, a Nívea recomenda utilizá-la 2 a 3 vezes por semana e eu diria até mais, já que é menos agressiva que o esfoliante, achei que limpou mais que o esfoliante e minha pele respondeu melhor também.





Conclusão:

O produto é ótimo, mas não faz milagre. Após o uso a pele fica limpa, refrescante, sem brilho por algumas horas (testei no frio), quanto aos cravos e espinhas eu não senti muita diferença, tenho muitos cravos pretos e eles diminuem após o uso (máscara teve maior efeito) mas, não é um efeito duradouro e, os meus poros também não diminuíram.

Acredito que realmente faz um Limpeza Extra Profunda apesar de não cumprir todas as promessas.

Um adendo é que ele tem álcool que tende a ressecar a pele e pode causar o efeito rebote em algumas pessoas, onde após o uso a pele produz mais oleosidade que o normal para repor. Lembrem que a oleosidade também funciona como proteção para a pele, para diminuir essa possibilidade, utilize sempre um hidratante facial após o uso do 5 em 1. Eu não tive efeito rebote mas é bom avisar sobre a possibilidade.

Ele não é um sabonete, nem demaquilante, ele é um produto feito para limpar profundamente os poros e esfoliar a pele e apenas isso.


A nota para este produto é: 4,5 de 5. 

Cumpre a maioria do que promete e tem ótimo desempenho na Limpeza Profunda.

Preço: R$27,25 na Drogaria São Paulo (é vendido pelo site deles).


E aí, gostaram?

3 comentários:

  1. Oii, legal, gostei da sua resenha e já estou te seguindo!!! gostei das fotos tb!!
    Dá uma olhada no meu blog http://coisasdiluzilio.blogspot.com.br/

    Bjs Lú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que bom que gostou, estou te seguindo também.

      Beeijo
      Sol

      Excluir
  2. oi adorei a resenha :D
    Visite o meu blog e de sua opinião por lá
    http://ingridegrazielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir