sexta-feira, 24 de maio de 2013

Filmes Franceses - parte 1

Oi gente!!
Eu coloquei esse título pois curiosamente eu assisti a dois filmes franceses bem diferentes em dois dias seguidos. E tudo foi por acaso!

Bom eu estava a fim de assistir um filme e então fui no filmesonlinegratis e escolhi um que me parecia ser legal. O nome era "Qual o nome do Bebê?" e por esse título se imagina que seja uma comédia americana bem light e a sinopse não me informava de nada que me fizesse pensar o contrário.

Quando o filme começou eu notei que era em francês e achei bacana pois me lembrou um pouco Amélie Poulain que é um filme bem descritivo. Continuei a ver e ainda bem! Amei!!

Vamos ao enredo!

A história se passa na frança e os personagens principais são 5 amigos (na verdade são 4 e a esposa de um). Tem o casal principal que são os anfitriões do jantar, o amigo de infância da esposa (que todos pensam que é gay), o irmão da esposa e a esposa dele (que é a grávida). A questão é que ele chega antes da esposa (grávida) e os três amigos resolvem adivinhar qual será o nome que ele escolheu e a brincadeira resulta no tal nome, que todos acham absurdo e vira uma confusão só.

Vale super a pena!! Apesar de não ser aquelas comédias que você vai chorar de rir, o filme é maravilhoso, mostra o comportamento das pessoas, tem ótimos atores e toda a montagem é mara! É um filme francês digno e simples ao mesmo tempo e foi exatamente isso que me encantou.


O outro filme também foi por acaso, eu resolvi assistir um filme e, novamente, fui ao filmesonlinegratis e comecei a olhar e vi uma fotinho de um que parecia bacana, reconheci a atriz principal que é a Audrey Tatou, a mesma do Amélie Poulain e do Código DaVinci, o nome era interessante "Bem me quer, Mal me quer", e mais uma vez fui enganada. Pensei que seria um romance ou não sei, a sinopse falava certinho mas ao mesmo tempo não tão certinho.


Bom, vamos ao enredo²!

Angélique é uma estudante de arte que consegue uma vaga para expor suas pinturas, também é garçonete em um bar e se mudou para uma casa para cuidar da casa enquanto a dona passa 1 ano fora.  E ainda, ela se apaixona e vive uma super história de amor com um cardiologista gato e badalado, só que não! É o seguinte, ela acredita que está vivendo isso mas é tudo imaginação, só que o cara existe, é casado, é vizinho dela e é realmente famoso! O problema é que ela passa a perseguir ele na vida real e é assim que o filme se desenrola. 

Audrey Tatou está super jovem mas atua muuuito bem nesse filme, pena que faz papel de maluca. Na verdade a personagem sofre de um distúrbio que existe de verdade (M.E.D.O.) que se chama Erotomania. Vale a pena, é bacana, não é tããão meu estilo (que faz psicologia deveria assistir), mas é uma linda produção e tem várias reviravoltas!

Para quem ainda não sabe, eu adoro filmes franceses, especialmente as comédias, AMOAMOAMO! Au acho que eles tem um jeito diferente de ver o mundo (cada país tem um jeito diferente) e isso transparece nos filmes, nos cuidados com cada detalhe, a combinação perfeita com a trilha sonora, parece que eles não fazem um filme por fazer (só por money), eles parecem fazer os filmes pela arte, sendo que ambos os filmes são filmes comerciais e conseguem ser muitos mais artísticos que os filmes comerciais do resto do mundo. E como resultado eles tem uma produção incrível e deliciosa de se ver!


Essa é a minha opinião de espectadora, de pessoa normal que sou (ou quase), de jovem, de estudante, mas espero que tenham gostado!


Até mais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário