terça-feira, 14 de maio de 2013

Eu testei! Base TimeWise Matte - Mary Kay

Oi gente!
Faz tempo que eu não coloco uma resenha e eu testei essa base faz um tempinho já.

A base de hoje é a queridinha de muita gente, a base TimeWise de acabamento Matte da MaryKay. A MaryKay geralmente faz produtos para peles oleosas e produtos para peles secas e essa é uma base para peles oleosas. Além disso, a linha TimeWise é a linha anti-idade e por isso tende a não acumular nas linhas finas.

Como eu maquio, comprei ela em três tons mas o que uso em mim é o Ivory 5 e, quando quero fazer contorno, uso também o beige 5.

Ela é líquida e tem uma textura leve, espalha fácil e seca rápido. Tem cobertura média, podendo ainda ser usada em camadas para uma cobertura completa. Dependendo do pincel que você utilizar ainda pode conseguir uma cobertura mais leve para o dia a dia.

O teste:

Eu a utilizei em um dia quente e passei por volta de 2 horas da tarde, sem primer, sem pó, nada. Umas 4 e pouco o brilho começou a dar o ar da graça e às 6 horas a coisa estava insustentável, precisei usar um blotting paper para controlar a situação.

Duração total: 4 horas
Duração perfeita: 2 horas e 30 minutos

Claro que no calor, minha pele mista fica com a zona T ultramegamasterblaster oleosa e sem primer nem pó fica difícil controlar.

Sem base (com a pele péssima)                                       Com Base                                     Maquiada

O que eu achei:

Eu gosto dessa base, ela é muito boa, com outros produtos tem ótima duração. Maaas na minha pele, precisa de manutenção, após horas já aconteceu de ela acumular em linhas finas e eu ficar com a cara meio amassada.

O acabamento matte, eu amava, achava incrível, até conhecer a Base de Cobertura Média da Mary Kay aí passei a achar o acabamento meio sem vida, mas nada que o restante da make não resolva.

A cobertura: é boa, não achei mágica, mas é uma ótima cobertura e como ela seca bem, permite que você utilize camadas. Eu prefiro usar de maneira mais leve.

A única coisa que eu não gosto muito é que ela é daquelas bases que você sente que está usando base e eu prefiro uma base que não dê essa sensação.


Finalizando:

Vale a pena, é ótima, é realmente uma base melhor que a maioria mas ainda assim não faz tudo sozinha, para ficar 100% você precisará finalizar com uma maquiagem ou apenas um pó de leve. Aí você consegue sim ficar com aquela pele linda de comercial de televisão.


O preço: R$54,00

A nota é 3,5 de 5.

Ela tem ótima qualidade mas não é perfeita. O custo benefício é bacana mas eu bom ter certeza na hora de comprar. Tem em várias tonalidades o que é ótimo mas é complicado escolher pelo catálogo, peça ajuda de uma consultora para acertar o tom.

Claro que comparando com o valor de bases importadas a Base TimeWise vale a pena!

E aí, gostaram?

7 comentários:

  1. Eu gosto muito dela mas prefiro a Medium Coverage da Mary Kay que inclusive é mais barata e vejo pouca gente falar dela...A Time Wise dura bem em mim,também tenho pele mista,mas no calor de 30 graus, tem que rolar um primer antes...rsrs Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má,
      A Base de Cobertura média é a minha preferida desde para festas como para o dia a dia, eu comprei para maquiar quem tinha pele com bastante coisas para cobrir mas achei ela mais natural que a TimeWise e acabou que eu uso seempre. E ela dura melhor na minha pele, nem uso pó.
      No calor a TimeWise realmente precisa de uma manutenção hsaiuhaiu.

      Beeijo

      Excluir
  2. queria saber se é so comigo que acontece dela craquelar, tipo ela fica horrivel no nariz pq ela racha tudo, =( o q eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Não é só com você não, eu já sofri bastante com isso. Acontece que a base já seca bem rápido e tem uma textura mais seca que as outras, quando a pele está um pouquinha mais ressecada ela absorve ainda mais rápido a base, aí craquela.

      Você pode hidratar um pouco mais o nariz antes de usar e tenta aplicar com aquelas esponjas triangulares dando batidinhas. Se ela craquela só um pouquinho das batidinhas com um pouco de hidratante por cima resolve também.

      Espero ter ajudado,
      Beeijo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Qual a melhor pra cobrir manchas escuras,a de cobertura média ou a time wise,?adorei a resenha,essa cor ficou perfeita em vc...Acho que é o meu tom também...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geni
      Então, eu gosto mais da de cobertura média, eu lembro até que quase eu fui testar antes de comprar eu coloquei ela no punho e cobriu as minhas veias, foi aí que resolvi comprar.

      Beeijo

      Excluir