sexta-feira, 7 de junho de 2013

Eu testei! Pudim de Caneca - Dr. Oetker!

Oi gente!

Estava eu no supermercado com minha irmã e me deparo com esses pacotinhos de Pudim de Caneca.

"Pudim de Caneca?" - eu pensei.

Decidi comprar para testar, afinal eu amo pudins e flans, mas nunca tinha comida nenhum de caneca.


Na frente, como vocês podem ver, ele promete um preparo em 2 minutos.

Na parte de trás, vem o modo de preparo, as informações nutricionais, ingredientes e outras coisas.

Modo de Preparo Recomendado:

1. Coloque 150 ml de leite em uma caneca com capacidade para 300 ml.
2. Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto.
3. Adicione o conteúdo do pacote e misture bem até ficar homogêneo.
4. Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto (se o leite estiver em temp. ambiente, colocar apenas 50 segundos). Misture bem.
5. Consuma quente ou frio. Ao retirá-lo do microondas, aguarde alguns minutos, pois ele estará muito quente.

Eu decidi seguir a receita à risca para testar o produto do modo recomendado.

A primeira coisa que sentir foi o cheiro do pózinho que é IGUAL ao do Creminuto de baunilha. Há esqueci de avisar eu resolvi testar o de baunilha, pois o de chocolate geralmente é bom, o de baunilha que mostra se o produto realmente é bom. É o que eu acho, pelo menos.

Bom, eu fiz o passo a passo certinho e quando eu tirei não estava nada como a foto. Estava bem líquido.

Ops..
Se você observar, no final do passo a passo tem algo em negrito e lá está escrito o seguinte: "Atenção: a receita foi testada em forno de micro-ondas com potênica de 900W. Aumente o tempo para potências menores ou diminua para maiores."

Aí está o problema!! O meu microondas deve ter menos que 900W de potência! - eu pensei novamente.

Eu recoloquei no microondas parando a cada minuto para eu mexer. E, depois de mais 2 minutos ele engrossou um pouco.


Um pouco mais espesso.
Bom, ninguém merece pudim quente. Então, eu esperei esfriar e levei a geladeira por mais 30 minutos.

A retirar ele ainda estava morninho e bem mais espesso mas ainda não ficou como o da foto.


E o sabor, é bom?
Não muito, ele lembra o sabor do Creminuto, só que mais doce. Achei bem enjoativo.

Mas qual é o sabor, é de pudim ou flan?
Não, o sabor é o de um creme de baunilha e a consitencia a de um creme não de pudim.

Preço: R$2,00 - R$3,00

Tempo total gasto: 34 minutos.

Sinceramente, fiquei frustrada, ele parece um Creminuto mas o Creminuto é bem melhor, mais barato e mais fácil.

Nota: 1,5 de 5, me arrependi!


E aí, gostaram?


5 comentários:

  1. Isso sem falar que temos que levar em conta o gasto de energia (pode ser pouco, mas não é nulo). Acho mais vantajoso comprar Danette e boa. =D

    ResponderExcluir
  2. É verdade! E o sabor do danette é bem melhor do que o pudim de caneca. Fiquei frustrada com esse pudim.

    ResponderExcluir
  3. Eu comi ele quente, e realmente? Odiei o sabor.. me falaram que ele gelado é melhor..vou fazer o teste para ver no que dá!!Tbm prefiro danette hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, estava tão crente que seria uma versão melhorada do creminuto mas não =T Gelado ele melhora e fica mais consistente mas continuei não gostando muito hahahah

      Beeijo

      Excluir
  4. Só eu que nao encontro mais creminuto no mercado ?Ja tem uns anos que aqui no Rj nao acho. Melhor sobremesa que ja comi e olha quero fan de pavê. Melhor relação custo benefício , tempo e sabor. Fico frustrada por nao encontra dele mais :(

    ResponderExcluir