quinta-feira, 27 de junho de 2013

Receita: Chocolate Quente até na dieta!

Ooi,

Para essa semana eu tinha planejado ensinar vocês a fazer a Salada César que é D.I.V.I.N.A. mas, eu estou naquela fase em que eu PRECISO de chocolate e por isso resolvi adaptar uma receitinha de Chocolate quente e mostrar para vocês um jeitinho um pouco mais saudável de preparar essa delícia.

Eu voltei a controlar o que como já que quero perder um kilinhos e para isso eu tenho usado um aplicativo que chama MyFitnessPal que também pode ser usado pelo site maaas isso é assunto para outra hora. A questão é que eu quis adaptar a receita justamente por isso, tem dias que a gente precisa de um chocolate mas a dieta não permite.

Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de creme culinário
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 xíc. de leite desnatado
- canela a gosto


Obs.: Se você quiser, também pode utilizar Amido de Milho (se for levar ao fogo), Aveia, linhaça ou outros grãos. Substitua o achocolatado (toddy, nescau, etc.) por chocolate em pó ou por cacau em pó (melhor ainda pois não tem açúcar).

Passo a passo:

1- Coloque o creme culinário em uma caneca e esquente no microondas por 10 a 15 segundos ou 30 segundos se estiver gelado.

2- Adicione o chocolate ao creme culinário e mexa com um garfo até ficar homogêneo.






3- Adicione leite desnatado e leve ao microondas por mais 15 segundos.

Fica assim.
4- Adicione canela, gotas de chocolate meio amargo ou, como eu fiz um quadradinho de chocolate.


Ficou MARAVILHOSO!

Lembrem, quanto mais creme culinário ou creme de leite light, mais creme ele fica mas, mais calórico também!

Adicionem aveia para que ele realmente sustente (as fibras fazem isso) e usem o cacau em pó para que seu Chocolate quente tenha menos açúcar. Para adoçar utilize o mínimo possível de adoçante.

Se você ainda adicionar castanhas moídas, apesar de aumentar as calorias, o coração agradece pois você estará adicionando gorduras boas que aumentarão o colesterol bom.


É isso gente, trocando algumas coisas, você pode transformar o seu Chocolate quente em algo que vai te sustentar e te fazer bem!


Obs.: consumam com moderação pois por mais saudável que fique, continua não sendo um alimento ou refeição nutritiva e não deve substituir refeições.


E aí, gostaram?





Nenhum comentário:

Postar um comentário