quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sunomono com o que tiver em casa!

OOOOOOi,
hoje eu resolvi fazer para vocês uma receita suuper fácil, chique (pelomenoseuacho) e deliciosa!

É a Sunomono!!

Sunoquê?

Sunomono, é um aperitivo, uma saladinha japonesa de pepino. Chique, né?!


Além de deliciosa e levinha, é fácil e bem prática para qualquer hora do dia!! Você pode fazer e consumir na hora ou colocar em um potinho e consumir depois, geladinho! Fica incrível sozinha!!!

Para essa saladinha você vai precisar de:

- 1 pepino fino médio
- 1/2 xícara de vinagre de arroz (caso não tenha pode usar outro mas evite os de vinho ou limão devido a acidez)
- 4 colheres de chá de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- gergelim a gosto (ou no meu caso, linhaça)
- Glutamato monossódico a gosto (é o ajinomoto gente)

Passo a passo:

1- Corte ou rale o pepino em rodelas finas (tipo beeem finas) e coloque em um recipiente.
2- Pegue a xícara com vinagre até a metade e adicione o sal e o açúcar (o ideal é que ele fique levemente adocicado)
3- Adicione o gergelim (ou qualquer outra semente) e o glutamato ao pepino (como eu gosto, coloquei bastante dos dois!)
4- Despeje a mistura de vinagre por cima e está pronta!

MUITO FÁCIL, né?! Esta é uma das minhas saladas preferidas, já pedi duas em um restaurante, só para mim, acreditam? E teve também a época em que eu  fazia TODOS os dias!!!

Não se prenda à receita, solta a imaginação, ela fica maravilhosa com pedaços de kani, tomate sweet grape, camarão (eu gosto), lula, polvo, salmão ou outros peixes crus, e muito mais!! Invente a sua, à sua maneira!

Experimentem e não se arrependerão!



E aí, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário