terça-feira, 13 de agosto de 2013

Na cozinha! Brigadeiro Gourmet de Micro-ondas!

Oi gente!

Depois de um tempo considerável sem trazer receitinhas práticas e deliciosas eu resolvi trazer um quitute feito em menos de 10 minutos.

O Brigadeiro Gourmet de Micro-ondas (só agora eu descobri que com a nova regra passa a ter hífen x.x) é uma opção maravilhosa ao doce que a gente já ama.

Os brigadeiros gourmets se caracterizam por utilizarem chocolate em barra ao invés do achocolatado em pó. A consistência muda um pouco e o sabor muda bastante, mas varia com o chocolate que você usar. Geralmente eu faço o brigadeiro tradicional com Chocolate em pó e um pouco de cacau, então estou acostumada com o sabor mais forte do cacau, que não é tão proeminente nesta receita, mas é maravilhosa!

Vamos lá!

Ingredientes:

- 1 caixa de leite condensado
- 1 c. sobremesa de manteiga
- 1 barra de chocolate de sua preferência (200g)


Passo a passo:

1- Em um recipiente de vidro (ou que vá ao micro-ondas) coloque o chocolate quebrado em pedaços (pode ser quebrado nos quadradinhos).


2- Leve ao forno de micro-ondas em potência 5 (50%) por 1 minuto. Depois mexa de baixo para cima e repita a operação até que esteja completamente derretido.
Dica 1: Se estiver quase tudo derretido, tente mexer um pouco mais para dissolver ou colocar por apenas 30 seg. na potência 5.

Fica assim.
3- No mesmo recipiente (ou em outro), adicione a manteiga e misture ao chocolate. Depois adicione o leite condensado e mexa bem.

4- Leve ao forno de micro-ondas em potência alta interrompendo a cada minuto para mexer e conferir se está no ponto desejado. Eu levei um 3-4 minutos neste passo para ficar como um brigadeiro de colher mais firme.

Dica 2: Se  você está com medo de passar do ponto, coloque em uma potência menor (5 por ex.) e interrompa a cada minuto.

5- Retire do forno de micro-ondas e deixe esfriar. Quanto estiver frio você pode adicionar frutas, castanhas, nozes, biscoitos, etc. Deixe a imaginação te levar, a final a ideia do gourmet também está ligada a criatividade na hora de criar a receita ou decorar.

Dica 3: Eu adoro adicionar canela e essência de Avelã, fica INCRÍVEL!

Tempo de Preparo: 6 minutos + o tempo de esfriar.

No meu caso, fazia tempo que eu não comia um brigadeiro com granulado, então foi o que eu decidi colocar.



Agora deixo algumas fotos de diversos brigadeiros gourmets pela internet. Inspire-se!








Este é perfeito para lembrancinhas! Lindo lindo!

E aí, gostaram?







8 comentários:

  1. Hummm adoro!!! Oi linda vim conhecer seu blog e amei!!!Já estou te seguindo e te convido a me seguir também, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cibele,
      Que bom que gostou,
      Obrigada por seguir!
      Estou te seguindo tbm =]
      Beeijo

      Excluir
  2. Deve ficar perfeitOooo mais com certeza uma bomba calórica rs...
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha com certeza, mas é ótimo nos dias de TPM.

      Estou te seguindo,
      Beeijo

      Excluir
  3. Linda arrasou na receita,
    já quero fazer \o/
    Beijos Rayaninha,
    http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/
    Segui e curti,retribui?

    ResponderExcluir
  4. Hum,que delícia!
    Dá até vontade de comer agora! haha
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, eu olho a foto e fico salivando ahahaha
      Pena que não dá para comer sempre já que eu to de dieta.

      Beeijo

      Excluir