sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tutorial: Maquiagem Sessentinha!

Oi gente!

Hoje eu trago para vocês o tutorial da maquiagem que eu usei no domingo passado, ela é inspirada nos anos 60 mas com um toque mais moderno e com duas opções de batom!


Vamos lá?!

É só clicar nas fotos que elas aumentam!

Passo a passo dos olhos:

Eu comecei a fazer os olhos e deixei a pele para o final. Assim, se sujasse era só limpar com o demaquilante.

1- Faça um traço com um lápis preto rente aos cílios inferiores e puxe em direção as sobrancelha.
Fica assim.


2- Com o mesmo lápis marca o côncavo, não precisa ser muito caprichado nem certinho.


3- Com um pincel macio, esfume o côncavo.



4- Faça o V externo também com o lápis unindo a ponta do puxadinho com o côncavo. 



5- Aplique um primer e depois uma sombra rosa clara, bem clara.


6- Aplique uma sombra branca cintilante no canto interno dos olhos para iluminar, esfume bem.

7- Aplique uma sombra preto em todos os lugares em que passou o lápis para fixar melhor.



8- Aplique um delineador rente aos cílios superiores e capriche na máscara.
Sem máscara
Com máscara

9-  Aplique um pouco de glitter, apenas um pouco para dar um toque diferente.



E os olhos estão prontos!!

Vamos para a pele, é bem simples!

1- Aplique o DuoCake em todo o rosto. Eu utilizei um esponja triangular -queijinho- umidecida para não ficar muito pesado. Apliquei a cor 01 onde queria iluminar (setas vermelhas) e o 02 nas áreas que queria da minha cor mesmo (setas roxas).

2- Aplique um pó compacto escuro ou sombra/blush matte marrom abaixo do ossinho da bochecha (próximo à orelha - 2 dedos) em direção a boca. Atenção: Esfume muuuuito para não ficar uma linha.

3- Aplique o blush nas maçãs e se quiser um iluminador acima dos ossos da bochecha.

4- Finalize com um pó compacto ou translúcido (usei o translúcido) e com um batom!

E está pronta!!

Qual dos batons vocês preferem?






E aí, gostaram?


Eu particularmente gosto mais do nude e foi o que usei no domingo.

Produtos utilizados:
- Lápis para olhos Preto - Yes Cosmetics
- Paleta de Sombras - Manly
- Delineador em pó - Natura Una
- Máscara para cílios Lash Love à prova d'água - Mary Kay
- Duo Cake 01 e 02 - Vult Cosmética
- Pó Compacto 06 - Vult Cosmética
- Chess Blush Rosa Claro - Avon
- Pó Translúcido Bege - Marcelo Beauty
- Batom Yes Make.up cor Carmim - Yes Cosmetics
- Batom nude - Vult Cosmética









6 comentários:

  1. Eu gostei, você explica muito bem e a make ficou maravilhosa! Quem me dera ter jeito para isso, mas se eu fizesse, ficaria num panda.

    Sucesso * Beijo

    http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI obrigada =]
      Magina, é ir tentando que pega prática.

      Beeeijo

      Seguindo já!

      Excluir
  2. Ownn, que linda a make fica *-*
    Ameeeeei , principalmente com esse batom vermelho *-*
    Já estou super seguindo lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai brigada,
      eu aamo esse batom, é um clássico!

      Seguindo já e curti a fan page

      Beeijo

      Excluir
  3. Lindo e clássico! Gosto muito de maquiagem assim, sou fã do estilo dos anos 50 e 60! Ficou muito bonito. Parabéns.




    Beijos.

    http://lolitasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laís
      Eu também sou super fã desse estilo, acho que vai bem em todas as ocasiões.
      Adoro.

      Beeijo

      Excluir