sábado, 10 de agosto de 2013

Eu testei! Dream Fresh BB da Maybelline!

Oi gente!

Eu comprei esse BB Cream no início do ano, fiquei tão empolgada quando vi ele na farmácia que eu comprei na hora. Depois, eu li as resenhas e fiquei com um pouco de medo, como vocês também devem ter ficado. Como eu já tinha comprado, resolvi testar e agora, quase 6 meses depois, saiu a resenha.

Vou começar com uma breve introdução sobre os BB Creams em geral que acho bem necessária.

Vem comigo!

Bom, primeiro eu preciso falar um pouquinho sobre BB Creams em geral. Os BB Creams foram criados em 1960 por dermatologista alemão que queria melhorar a recuperação da pele após procedimentos. O produto não pegou tanto lá, mas foi levado para o oriente onde passou a ser amado por todos e a ser o segredo de beleza de diversas atrizes Sul Coreanas, lá o mercado se desenvolveu e existem diversas marcas de BB Cream com funções e acabamentos diferentes.

Recentemente, o 'bum' chegou ao Brasil e várias marcas ocidentais passaram a produzi-lo e hoje temos BB Creams de grife e de farmácia ao nosso dispor. Infelizmente, as marcas ocidentais ainda não tem um variedade tão grande de acabamentos e até de benefícios e, a maioria dos BB Creams são feitos para pele secas e/ou maduras devido às suas propriedades hidratantes e de cicatrização.

Embora eles estejam super em alta, as marcas não tem divulgando tanto as funções do BB Cream e muitos compram com a esperança de encontrar um produto mágico, de alta cobertura, hidratante, oil free, matte mas que ilumina, que reduz espinhas, reduz rugas, tem fps, etc. E não é por aí, numa escala de cobertura os BB Creams ficam entre um hidratante tonalizante e uma base leve. Então por melhor que seja o BB Cream, a cobertura não fará milagre, mas no caso dos BB creams, é preciso ver os outros benefícios.

Agora é vez de falar do Dream Fresh BB da Maybelline!



O que diz a marca:

Dream Fresh BB combina cuidado com a pele com maquiagem para uma pele impecável em um simples passo.
ºHidrata
ºFPS30
ºIlumina
ºOil Free
ºDisfarça imperfeições
ºSe ajusta ao tom da pele
ºMelhora a aparência da pele
ºSuaviza


Vamos aos testes!

Bom, logo ao abrir eu percebi que tem cheiro de protetor solar, sabe? Eu não sou muito fã, mas o cheiro não fica na pele. A cor desse é o claro e ele tem um fundo rosado com bege, como vocês podem perceber.

Quando eu comprei era verão e minha pele estava no pico de oleosidade. Então, assim que eu passei a primeira vez, fiquei decepcionada. Odiei o produto por que ele deixava a pele brilhosa, não de glitter mas não de iluminada, tipo 'rica'. Ficava com uma aparência de sebosa. Deixei ele de lado, pensei, pesquisei e aprendi mais sobre pele e maquiagem nesse tempinho.

-Duração com a pele perfeita só com ele no verão: 0h - o efeito "pingando óleo" era instantâneo.

Deixei ele de lado, pensei, pesquisei e aprendi mais sobre pele e maquiagem nesse tempinho.

Chegou o inverno e minha pele ficou um pouco mais seca e eu pensei: o que posso usar para hidratar enquanto vou para a faculdade? Lembrei dele na hora e voltei a usar, cada hora de um jeito diferente.
Finalmente descobri algo que fez com que o melhor dele aparecesse que é a Base Mineral (eu uso a da Mary Kay na cor bege 1), se você não tiver, eu recomendo aqueles pós próprios para controle de oleosidade, mas bem pouquinho, nada que cubra demais.


A diferença é sutil, mas ela existe!

Vamos lá: na foto com o BB Cream, dá para ver que apesar de ter uma cobertura muito muito muito leve, ele amenizou bastante as áreas vermelhas do meu rosto (entre as sobrancelha por exemplo), mas ele ainda deixou um pouco mais 'iluminado' do que eu gostaria. A palavra ideal seria um acabamento meio melecado embora estivesse seco ao toque (dá para notar onde reflete a luz). Quando eu aplico a Base Mineral, ela vai amenizar isso, mas não deixa 100% matte, a pele continua iluminada, mas natural, na medida. 

Obs.: Eu quase nunca usava essa base por não cobrir quase nada mas com o BB Cream ela passou a cobrir mais, mantendo o visu natural. E a base mineral tem um efeito de absorver a oleosidade que é MARA, quanto mais produz, mais ela absorve (até certo ponto) e assim a pele fica sequinha por bastante tempo.

- Duração com a pele perfeita BB Cream + Base Mineral no inverno: 3 horas e 30 minutos, era um dia quente e eu ainda tinha andado 2,5km até o estágio então eu suei e a combinação continuou lá firme e forte e sem brilho excessivo. 

Depois desse teste, eu passei a usar todos os dias e percebi que a minha pele melhorou muito, não quanto a oleosidade, mas a aparência, as espinhas diminuíram e ela parece mais saudável e iluminada quando não estou com ele. Acabei de ler a composição e vi que tem extrato de Camomila e de Aloe Vera que são ótimos para hidratar, acalmar e cicatrizar a pele.

Maquiagem básica para o dia a dia com o BB Cream + Base Mineral
Conclusão:

Esse é um produto de cobertura ultramegablaster leve e não vai cobrir espinhas ou olheiras mas reduz a vermelhidão e melhora a aparência da pele. Apesar de oil free, ele é sim feito para peles normais a secas e maduras, e não para as mistas a oleosas que são os tipos de pele da maioria da população brasileira mas, ainda assim, acho que vale a pena usar com um truque que amenize o ponto falho por causa do efeito dele na pele. 
Sim, eu estava com sono hahaha.
Nota: 3,8 de 5. Hidrata, ilumina até demais, não disfarça muito as imperfeições, melhora a aparência da pele, se ajusta ao tom da pele (por ter baixíssima cobertura) e tem um preço ótimo.

Preço médio: R$28,00.

E aí, gostaram?

11 comentários:

  1. To louca pra comprar! Sempre saiu pra comprar, mas acabo pegando outras coisas! :(
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso, mas o que quero comprar faz tempo é a linha de limpeza de pele da Ecologie!

      Beeijo

      Excluir
  2. Oi,não conhecia este produto,bom ler essas resenha e se informar.Te seguindo e te aguardando no meu blog.bjus Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tania
      É um produto novo e cheio de funções, tenho usado bastante.
      Estou te seguindo já.
      Obrigada por seguir!
      Beeijo

      Excluir
  3. O da l'oréal com certeza é o melhor! Experimenta que tu vai gostar!

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Estou louca para comprar o da l'oréal, já vi em algumas resenhas que tem uma cobertura maior.

      Beeijo

      Estou seguindo de volta =]

      Excluir
  4. Ótima Resenha Flor Parabéns Já Estou seguindo aqui Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. queria muito essa base, aqui na minha cidade ela ta R$36, ela ficou muito boa na sua pele (:
    e sobre a legging tem na internet por 50 reais com frete grátis, em varias cores

    http://thekarilionheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse BB Cream não chega a ter cobertura de base mas eu gostei bastante pro dia a dia jã que ele consegue amenizar a zona avermelhadas do meu rosto =]

      Nossa vou procurar pra ver se compro que amei a legging xD
      Beeijo

      Excluir
  6. O Bb cream da loreal além de ter uma cobertura melhor que esse, ainda segura bastante a oleosidade da minha pele. O rosto fica com aspecto natural, como se não estivesse maquiado e não deixa o com a aparência de 'pingando óleo' que você falou. Fora que os preços são praticamente iguais. Fica a dica! ;) Gostei muito da resenha e do blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Obrigada!
      Nossa, eu quero muito comprar ele. Vou procurar aqui para ver se encontro, brigada pela dica xD.

      Beeijo

      Excluir