segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Eu testei: Shampoo e Condicionador Liso Absoluto Escova - Garnier Fructis

Oi geeente,

Para começar a semana eu resolvi fazer a resenha desses  dois produtos que prometem salvar a vida de quem depende de escova.

Os produtos de hoje são o Shampoo e o Condicionador Liso Absoluto Escova da Garnier Fructis.


O que diz a marca:

ºShampoo e Condicionador fortificantes.
ºSua fórmula enriquecida com Óleo de Castanha do Pará e Fitoqueratina proporciona aos cabelos um efeito liso e anti-frizz por 72 horas, protegidos do calor do secador e da umidade.
ºEscova 2x mais rápida;
ºLiso por 72 horas;
ºAnti-frizz mesmo com 85% de umidade.

Vamos aos testes!

Eu comprei o shampoo e condicionador a cerca de um mês e tenho usado desde então. Nesse tempo eu pude ver como ele se comporta em várias situações diferentes, com escova, sem escova, com chapinha...

Tanto o shampoo quanto o condicionador tem um cheiro bom mas, normal, igual a outros shampoos. O shampoo eu utilizei diluído e também concentrado (esfregando na mão antes de aplicar no cabelo) e ele teve o mesmo efeito e limpou bem o cabelo dos dois jeitos. 

O condicionador é bem concentrado e firme também utilizei ele das duas maneiras e ele teve bom desempenho porém, concentrado eu achei que ele pesou mais no cabelo do que diluído. Então, a minha opção para uso seria diluído.

Desempenho em situações diferentes:

1- Cabelo secando ao natural: Senti que meu cabelo secou mais rápido que o normal. Bem mais rápido mas, ele ficou com mais volume. Precisei aplicar um pouquinho de óleo de argan.

2- Chapinha feita com o cabelo úmido (não faça isso em casa): Fiz a chapinha e utilizei um termo protetor, a chapinha foi feita mais rápido que o normal e o cabelo ficou bem liso mas não ficou sedoso e maleável.

3- Escova: A escova foi feita logo após lavar o cabelo e eu não utilizei nenhum produtor termo protetor ou anti-frizz. Realmente o cabelo secou mais rápido o que facilitou o trabalho e ficou um pouco mais liso que o normal mas notei um pouco de frizz.

4- Chapinha após ter feito escova: não utilizei nenhum produto termo protetor ou anti-frizz. O cabelo ficou mais liso em menos tempo e consegui deixar liso até umas ondas que nunca ficam. Entretanto, não ficou macio, nem sedoso e ficou com um pouco de volume. 

Obs.: O brilho do meu cabelo não foi causado pelo shampoo ou condicionar, ainda é do Liso Escova com Brilho Gloss da Salon Line (post aqui).

Conclusão:

O Shampoo e o condicionador são fortificantes e contém proteínas para nutrir e proteger os fios mas, por não ser hidratantes, não deixará os fios super macios. Sabe quando você usa muita queratina, que o cabelo fica meio duro? Então, fica tipo assim só que não tããão duro mas, a ideia é essa porque eles tem fitoqueratina. 

Eles realmente facilitam bastante a escova e a chapinha por secar mais rápido o que é ótimo para quem faz escova com muita frequência. Por secar mais rápido, eu senti o meu cabelo também mais seco. Ahn?! Eu explico! O meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas e por ele secar mais rápido senti que as pontas ficaram ainda mais secas. Quem tem o cabelo misto ou seco, eu super recomendo utilizar uma máscara com efeito rápido (essas de 3 minutos) durante o banho, em toda lavagem, para compensar e manter a hidratação dos fios. 

Com relação ao frizz eu não notei um super redução mas, em dias úmidos eu notei que eles não aumentaram. O shampoo e o condicionador parece que fazem o cabelo não absorver umidade, é bem legal.

Por fim, eu testei sem utilizar produtos que poderiam influenciar no resultado mas, com certeza se você utilizar um termo protetor anti-frizz e finalizar com um produto que também reduz o volume, seu cabelo ficará mais bonito.

Nota: 3,75 de 5 por ele não manter o cabelo 100% liso por 72 horas, nos outros quesitos ele se saiu bem. Não hidrata mas também não promete isso. Se levar em consideração o preço, a nota sobe para 4.

Preço: entre R$3,00 e R$4,00 no Extra.

E aí, gostaram?






Um comentário: