segunda-feira, 13 de agosto de 2012

De hobbie a trabalho, a diversão continua!

Eis que eu resolvi transformar o meu hobbie em uma profissão. Fiz alguns cursos, pensei, pensei, pensei, planejei e fiz cupcakes para vender. No meu primeiro dia, posso dizer que estava muito otimista, acordei cedo, fiz 3 sabores com 3 recheios diferentes e em 2 tamanhos e sai para vender.

No início normal, tudo certo, estava vendendo bem e foi eu mudar de bairro que as coisas pararam de dar tão certo assim. Foi então que percebi que por mais que um bairro estivesse muito próximo ao outro, as pessoas não eram as mesmas e que embora em um bairro os produtos fossem relativamente caros, os trabalhadores de lá não faziam parte das pessoas que compravam lá (complicado?), aprendi nesse primeiro dia a identificar o meu público alvo e a pensar também, não apenas nos sabores ou como enfeitar, mas também nos preços, nos lugares onde vender e o que é ainda mais importante, no horário em que vender. Isso parece meio louco mas percebi que importa bastante.

Mas, embora as vendas do primeiro dia não tenham ido como eu esperava graças ao meu otimismo, ainda assim ficar feliz pois ainda consegui ter lucro e me diverti bastante.

Fica uma foto não muito estética mas para mostrar os cupcakes que fiz.

O mais importante de tudo deu certo, que é o sabor que na minha opinião não pode estar seco e nem doce demais, tem deixar um gostinho de quero mais e isso com certeza aconteceu!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário