quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Andei, Andei, Andei

Ontem, eu resolvi vender cupcakes de verdade, que nem quem vende lanches. Fui então fazer os cupcakes, uma receita meio que saiu pela culatra, ficou boa mas rendeu bem mais do que eu imaginei o que bagunçou como meu planejamento antes até de começar.

Resolvi deixar assim mesmo e seguir o planejado e fiz então três sabores de cupcakes na quantidade que tinha planejado mesmo que uma das receitas tivesse rendido mais. Após fazer os bolinhos, fui pensar nos recheios (pq cupcakes sem recheio não é cupcake) e nas coberturas, nas cores e nos confeitos e percebi que ia faltar manteiga. Voei até a loja que fica a uns 20 min. a pé da minhas casa e comprei confeitos, manteiga, embalagens para transporte dos cupcakes e alguns corantes. Com isso me atrasei um pouco mas consegui fazer tudo.

Logo após o almoço fui à guerra. Comecei bem já que as pessoas ao redor daqui sabem que faço cupcakes e gostam muito mas depois eu saí da minha bolha e fui ao mundo real onde as coisas não são assim tão fáceis, mas ainda vendi bastante. Para não ficar andando por aí com todos os cupcakes eu ia com alguns na embalagem e conforme acabava eu voltava em casa e abastecia. Por ter abaixado o preço lucrei o mesmo que no primeiro dia mas consegui vender bem mais o que me deixou feliz.

No fim do dia, estava ultra cansada afinal, acordei às 7h e fiquei em pé até umas 17-18h que foi quando fui vender na galeria onde a minha irmã tem loja e pude descansar um pouco. Posso dizer que o dia foi muito produtivo e razoavelmente lucrativo.

O que aprendi ontem: que não basta achar que tem, é importante fazer um planejamento de compras para não faltar ingredientes nas horas em que você precisa. Se você é como eu que não tem uma loja ou só faz por diversão, ainda assim é importante planejar com pelo menos um dia de antecedência que receita será feita para verificar se você tem todos os ingredientes para não precisar correr de última hora.

Até mais!

Seguem as fotos dos de ontem.
                                             Cupcake de morango
                                            Cupcake de limão com suspiro
                                            Cupcake de Chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário