quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Eu testei! Fluido Protetor Facial Ultraleve FPS 60 - Natura Chronos

Oi Gente!

Apesar da minha ausência aqui no blog, hoje eu trago para vocês a resenha desse protetor solar facial MARA!

É o Fluido Protetor Facial Ultraleve FPS 60 da Natura Chronos!


Bom, apesar de ser da linha Chronos da Natura, ele pode ser usado à partir dos 6 anos de idade e é indicado para todos os tipos de pele.

A embalagem é de plástico bem resistente e tem um bico dosador que permite que você só pegue a quantidade necessária e utilize o produto até acabar. A tampa não é de encaixe, ela é de rosquear, então pode levar na bolsa sem medo que ela não vai abrir.


O que diz a marca:

"Ultraproteção solar UVA + UVB FPS 60 fotoestável, que mantém suas propriedades protetoras ao longo da exposição solar. Contém Elastinol +R que reduz os sinais do envelhecimento e promove firmeza, elasticidade e renovação celular. Contém também complexo antioxidante Natura (CAO) que atua contra a ação dos radicais livres.

Fórmula livre de óleo, com textura ultraleve e toque seco. 

Promove hidratação 24h. 

Ideal para uso diário, não comedogênico, indicado para todos os tipos de pele.

Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Modo de usar: agite vigorosamente antes de usar o produto para que fique homogêneo. Aplique generosamente no rosto sobre a pele seca antes da exposição ao sol e sempre que necessário. É necessária a reaplicação para manter sua efetividade."

A Natura não informa o tempo de duração do protetor na pele.


Vamos aos testes!

Como o nome sugere, ele é um líquido beeeem fininho, branco e com toque seco. Apesar de ser sem óleo, ele deixa a pele um pouquinho brilhosa, mas sem ficar melecada, fica sequinha. Para eliminar o brilho eu uso uma base mineral (ou pó compacto) que aí a minha pele já fica como eu gosto para o dia a dia, bem leve e com poucos produtos.

Era uma gotinha, mas só o tempo de tirar a foto ele já escorreu. Para verem como é bem fininho.

As fotos aumentam, é só clicar nelas!




Vocês podem observar que ele deixa a pele um pouco brilhosa, mas nada exagerado e vale lembrar que minha pele é oleosa. Com a base mineral eu acho que fica perfeito!

Eu testei eu um dia suuuuuper quente e a combinação durou cerca de 6 horas sem retoques. Como o protetor é líquido, para retocar é preciso lavar o rosto, secar, aplicar o protetor e reaplicar a maquiagem, mas só precisa ser retocado com frequência (a cada 2 a 3 horas) se estiver sol, for entre 11 horas da manhã e 4 horas da tarde e você estiver em lugares abertos. Caso contrário, ele dura mais tempo, mas reaplique pelo menos a cada 5 ou 6 horas.

Bom, eu amei esse protetor! Ele tem tudo o que eu procurava em um protetor solar para o rosto, é sequinho, leve, com FPS alto, hidratante e não é um absurdo de caro!

A nota é 4,5 de 5, pois apesar de não ter aquele cheiro de protetor/praia, ele tem um cheiro de produto, mas não fica o cheiro na pele e, por ter que reaplicar a maquiagem toda vez que for reaplicar o protetor.

Preço: R$56,50 no site da Natura, mas quando comprei estava em promoção e paguei 30 e poucos reais. Tenho que dizer que mesmo com o preço cheio, vale a pena! E ainda é mais em conta que a marcas importadas!



4 comentários:

  1. aaaaaaaah estou doida para comprar um pra mim. Não acreditoooo.. Até que enfim uma resenha sobre ele. Obrigado =)
    Te seguindo

    www.tatianemxavier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahiuhisuah magina, quando eu comprei também não achei muitas resenhas dele aí tentei a sorte!

      Excluir
  2. Pele linda,hein?!??!?!Bom...tenho o da Renew da Avon...é bem parecido com esse...gostei!!!Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai brigada, não está sempre assim. Que bom, vou comprar para testar. Beeijo

      Excluir