quarta-feira, 10 de julho de 2013

Eu testei: Liso Escova Salon Line Professional

Ooooi gente,

Hoje eu trago a resenha do kit Liso Escova da Salon Line, que é o redutor térmico de volume de efeito progressivo.

E você deve estar pensando: como você chegou nesse produto, dessa marca?

Bom, eu fui na loja e comecei a ver todos, até que uma moça me abordou, eu fiquei com um pouco de medo, porque na maioria das vezes as funcionárias das lojas querem te empurrar o de uma marca específica e não algo que de fato resolverá seu problema. Ela me mostrou todos e indicou os melhores e então eu escolhi.

Para quem é de Santos, eu comprei na Della Cosméticos.


O que promete a marca:

A exclusiva tecnologia do Liso Escova traz em sua fórmula a combinação do Óleo de Argan, Guaraná e Cisteína. É um sistema de tratamento cosmético térmico redutor de volume realizado em 3 passos, que fortalece, nutre e reconstrói a fibra capilar, deixando os cabelos lisos disciplinados e com brilho intenso.


O kit, assim como a maioria dos kits desse tipo, vem com três produtos, para os três passos e essas vem ainda com o Óleo de Argan.


Vamos ao passo a passo!

1º Passo: Shampoo Purificante Liso Escova

"Prepara os cabelos para receberem todos os nutrientes, que completam o processo do Liso Escova. Promove uma limpeza profunda eliminando resíduos do fio".

O primeiro passo é lavar os cabelos com o shampoo anti resíduos, quantas vezes for necessário até o couro cabeludo ficar limpo.

Minha opinião: o cabelo realmente fica bem limpo mas também fica duro e áspero.






2º Passo: Gloss Redutor de Volume Liso Escova

"Reduz o frizz e o volume dos cabelos, promovendo um efeito liso perfeito com brilho intenso".

O segundo passo é: secar os cabelos 100% após a lavagem, aplicar com um pincel o Gloss Redutor de Volume mecha a mecha (sem encharcar o cabelo),esperar 20 minutos, escovar e pranchar para realinhar os fios.

Minha opinião: O produto tem cheiro de química e pinica um pouco (que nem quando tinge o cabelo com o couro cabeludo limpo). Quanto mais produto, mais difícil de escovar. Após escovar, o cabelo já fica com um brilho lindo, mas é depois da prancha que eu realmente fica boquiaberta com brilho.


Após escovar e pranchar.


3º passo: Máscara Reconstrutora Liso Escova

"Reconstrói a fibra capilar, deixando os fios nutridos, macios e revitalizados".

O terceiro passo é bem simples, basta esperar uns 15 minutos após pranchar para que os fios esfriem e então é só lavar. Sem shampoo ou condicionador, lave apenas com água, até remover todo o produto. Depois, aplique a máscara reconstrutora, deixe agir por 3-5 minutos e lave (também só com água).

Minha opinião: demora um pouco para remover todo o produto 2 só com água mas você consegue sentir conforme ele vai saindo. Dos 3 passos, esse é o que deixa o cabelo melhor, fica super macio e nutrido. O produto tem a textura de um máscara capilar bem consistente.

4º passo: Óleo de Tratamento Argan Oil

"Tratamento que proporciona sedosidade, leveza e brilho instantâneo aos cabelos. Sua fórmula com óleo de Argan, ativo rico em Ômega 3 e 6 e Vitamina E, protege, repara, condiciona e restaura a elasticidade dos cabelos, deixando-os saudáveis e disciplinados. Contém ativos termoprotetores, que facilitam o alisamento e protegem os fios do calor do secador e da chapinha".

O quarto passo na verdade é a finalização, basta aplicar um pouco do óleo nos fios úmidos e deixar secar naturalmente ou fazer um escova.

Minha opinião: Adorei o óleo e eu optei por deixar secar naturalmente para ver a diferença.



Antes
Depois























Conclusão:

Esse é um tratamento que dá bastante trabalho e dor no coração (porque escovar e pranchar para lavar depois dói) mas eu gostei bastante do resultado. Ele não deixou liso, como vocês podem perceber, mas reduziu consideravelmente o volume, principalmente na raiz. A foto foi tirada no mesmo dia, logo que meu cabelo secou 100%, no dia seguinte quando eu acordei, achei que estava com ainda menos volume e mesmo após pentear, o cabelo não ficou armado e nem com frizz. O brilho que fica é maravilhoso e a sensação ao toque também, o cabelo fico MUITO macio e sedoso.

O produto promete um efeito liso progressivo ao mesmo tempo em que fala que é um redutor de volume (não um alisante) e, faz ressalvas, caso o cabelo for crespo ou resistente (meu caso),fazer um relaxamento antes. Optei por não fazer, pois o meu intuito era reduzir o volume para que eu pudesse sair mais com o cabelo cacheado.

Dia seguinte da chapinha, antes já ficava totalmente
cacheado e com frizz. Agora a chapinha dura mais.
Para que depende da chapinha, eu acho uma ótima opção pois reduziu muito o tempo para pranchar os fios (de quase 60 min. para 30 min.) e o resultado foi muito melhor.

O que realmente faz:
- Reduz drásticamente o volume
- Dá brilho intenso
- Nutre
- Deixa o cabelo sedoso e leve
- Facilita o alisamento com escova e chapinha
- Reduz o frizz
- Restaura os fios

O que não faz:
- Alisa


Obs.: As vezes a chapinha começava a sair no mesmo dia, após umas 2 horas, os cachos já começavam a surgir. Quem tem o cabelo menos cacheado ou menos resistente que o meu, com certeza terá resultados ainda melhores.

Obs2: Grávidas devem consultar um médico antes, mas de preferência, evitem o produto e, pessoas com os cabelos tingidos podem ter alteração no tom (por isso utilize antes e colore depois).

A nota dele é: 3,9 de 5

Mas como assim? Ele não alisou! Realmente, mas teve um efeito muito bom e cumpriu as outras coisas que prometeu. E, tem mais uma coisa que eu ainda não te contei, o kit custou APENAS R$27,90 (por aí) o que é menos do que a maioria das máscaras de tratamento e seu efeito foi bem maior.Só pecou em falar que é para todos os tipos de cabelos, ele não tem o mesmo efeito em todos os tipos de cabelos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário