segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Na Cozinha: Receita Panquecas Americanas Super Fofas!

Oi Gente!!

Nesse final de semana, estava eu em casa, com fome e sem naaada para comer. Eis que tive uma ideia: Fazer panquecas!

Eu adoro comer coisas de café da manhã no jantar, sabe?

Só que eu só sabia fazer panquecas mais finas e estava com fome para uma SUPER panqueca!

Sim, são apenas 4 panquecas!! ;O

Bom, eu procuro na internet e encontrei essa receita aqui, no site da BBC, mas eu modifiquei um pouquinho para usar o que tinha em casa.

Ingredientes:

- 135g  de farinha de trigo (2 xíc. e 2 c. Sopa cheias)
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 130ml de leite desnatado (1/2 xíc. e 2c. chá, para ser bem exata)
- 1 ovo
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de fermento (eu caprichei no fermento)
- 2 colheres de sopa de óleo de girassol


PRE-PA-RA!! Vocês não vão acreditar em como é fácil!

Modo de preparo:

1- Em um tigela coloque todos os ingredientes e misture com um garfo ou fouet (batedor de ovos). Dica: comece pelos secos.

2- Aqueça (deixe bem quente e depois mude para fogo médio) uma frigideira antiaderente ou grill e coloque 2 colheres de sopa de massa e espalhe com a parte de trás da colher.

3- Quando a massa começar a ficar seca nas bordas, vire a panqueca.

4- Está pronta!! Repita os passos 2 e 3 até acabar a massa.

Rendimento: 4 panquecas grandes.
Tempo de preparo: 20 minutos.

Ps.: fiz naquele grill redondo, sabe? Se você for usar, não precisa tampar.




Sério gente, são INCRÍVEIS!

Eu estava com uma MEGAAA fome e duas me deixaram bem cheia!

O sabor é maravilhoso e é aquela história, você pode cobrir a panqueca com algo doce ou salgado. Se preferir menos massa e mais recheio clica aqui, para ver a outra receita.


Prontos para ver com o que eu comi?

1ª- Com manteiga. Como era jantar eu queria algo salgado primeiro.

2ª - Com manteiga de amendoim!! Amo! Coloquei na panqueca quente e ela começou a derreter!!


Não sou a Ana Maria Braga mas super fiz aquele UUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHMMMMMMMMMMM!



Essa receita foi mais uma testa e mais que aprovada!! Assim que eu encontrar o meu caderno de receitas ela vai para lá! Até os meus netos precisarão dela!


E aí, gostaram?





Nenhum comentário:

Postar um comentário