domingo, 5 de janeiro de 2014

Na Cozinha! Receita de Danoninho Caseiro

Oi Gente!

Ontem eu estava pensando o que fazer hoje e um amigo me lembrou dessa receita que eu AMOOO e nunca tinha feito.

Então, vamos lá!


Ingredientes:

- 1 Lata de Leite Condensado
- 2 Caixas de Creme de Leite (200g cada)
- 1 pote de iogurte natural
- 1 pacote de suco de morango em pó



Hora do passo a passo:

1- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 10 minutos. Pode ser um pouco menos, uns 6 minutos, mas aí ele fica com menos bolhas e mais parecido com um pudim do que com danoninho.

Fica assim.
2- Coloque em um recipiente e leve à geladeira por cerca de 3 horas.  O rendimento é de um pouco mais de 1 litro, ele pode ser colocado em potes individuais ou em um grande recipiente.

Porção individual, para o casal e para a turma toda.
3- Após as 3 horas, está pronto!!

É só comer!!



Para um

Para dois

Para a galera

Consistência firme, leve e aerada.


Tempo de Preparo: 15 minutos + 3 horas na geladeira = 3h15min.

Rendimento: 1 litro.





E aí, gostaram?

6 comentários:

  1. Conheço essa receita como pavê ,seguindo e no G+

    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, aqui em Santos o pessoa chama de danoninho e minha mãe falou que parece um mousse também.

      Retribui já.
      Beeijo

      Excluir
  2. Que delícia, Solange! Tem um primo meu que faz essa receita, uma delícia!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então eu conhecia várias pessoas que faziam e eu amava, mas nunca tinha feito, agora vou fazer sempre.

      Beeijo

      Excluir
  3. Respostas
    1. MEeeeeeu ficou muito bom, to tendo uma overdose de danoninho hahahahahhah

      Excluir