terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!
Adeus Ano Velho! Ao final de todo ano eu gosto de pensar em tudo o que passei no ano, nas coisas boas, ruins, o que foi legal, o que eu consegui, o que eu aprendi e faço um balanço. Talvez, isso pudesse ser algo diário, assim seria mais proveitoso, todo dia, ao fim do dia examinar o que fiz naquele dia, mas cria uma certa aura de "tenho que fazer algo hoje" porque imaginem, deitar a cabeça no travesseiro e pensar no que fez no dia e aí de repente você percebe que não nada, que o dia passou em vão, seria péssimo. Pelo lado bom, essa coisa de avaliar cada dia pode ser muito bom para sempre fazer coisas legais. 

Voltando ao fim do ano, eu pensei e lembrei dos momentos mais complicados da faculdade que depois de uma prova queria chorar por causa do estresse, lembrei da greve da faculdade que me deixou 4 meses de molho em casa, também lembrei do curso de maquiagem que me transformou completamente, dos cupcakes e bolos que comecei a fazer esse ano também. No início do ano passado eu tinha feito uma lista das coisas que eu queria fazer (e que não fiz nenhuma) e tinha desde voltar a praticar bodyboard a falar outra lingua, mas logo no início eu peguei um panfleto da Embelleze que falava que tinha curso de maquiagem e de cabelereiro e eu pensei: "curso de maquiagem? Deve ser legal!". Fui perguntar preço, horários e resolvi fazer, eu, que nunca passava maquiagem, não sabia nada, fui, e aprendi mas mais do que isso, eu ganhei amigas e me diverti MUUUUUUITO nas minhas tardes de sábado e preciso dizer que eu que sempre fui record de falta em tudo o que fiz, não faltei NENHUM DIA SEQUER e quando o curso acabou eu senti um vazio mas as amizades continuam e por causa desse curso, um novo  mundo se abriu para mim, descobri algo que amo. 

Já os cupcakes, não foi bem algo "do nada", eu já adorava cozinhar, fazia bolos, pães realmente gostava e gostava da parte do baking, que é assar coisas, ficar no fogão muuuito tempo eu já não curto. Então eu comecei a ver na tv coisas de cupcakes, e eu pesanva que devia ser algo prático né, pode ser comido com a mão, não suja pratos e talheres, são uma graça, a combinação de sabores é infinita e agradam crianças e adultos. Fiz os primeiros para o meu aniversário, minicupcakes de cenoura com recheio e cobertura de brigadeiro, ficaram muito gostosos e desde então eu comecei a fazê-los em todas as datas comemorativas e até só para experimentar, à partir do segundo semestre, comecei a receber encomendas, e a vender na faculdade e foram um sucesso. Desde então eu comecei a pensar neles como uma oportunidade de investimento e foi com o que realmente trabalhei esse ano, particularmente no final deste ano, tive muita encomendas, incluindo para o casamento da minha professora de maquiagem que uma vez que eu levei, adorou e encomendou. Sempre que tenho encomendas, a única parte que não curto muito é a parte de fazer as caixas, porque as caixas são especiais para cupcakes, tem altura diferente, tem que ter encaixe para eles e elas não vendem na minha cidade. Logo, eu faço as caixas e, embora eu já tenha prática e consiga fazer rapidinho, não é algo que amo fazer. MMMaaas os cupcakes, me lembrei o que alguém disse um dia: "Se fizer o que ama, não trabalhará um dia sequer" e é isso, tive encomendas que me fizeram ficar em pé o dia todinho e apesar das dores nos pés, não parecia que eu tinha trabalhado, às vezes eu fico tão empolgada e focada em fazer a encomenda que esqueço de comer ou de beber água, sério, não faço NADA até acabar de fazer os cupcakes.

Bom, nesse ano eu descobri duas coisas que amo e no fim do ano eu criei esse blog para compartilhar com vocês essas coisas e fazer outra que também amo que é escrever. Para mim, 2012 foi um ano de muitas realizações e espero que 2013 também seja. Como foi o seu ano? Você também faz um balanço que nem eu?


Desejo para vocês um ótimo 2013, com muitas realizações e, se ainda não encontraram, que vocês encontrem o que amam fazer!

Até mais e muitos posts virão esse ano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário