sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Café com Amor - Dica de Filme

Sinopse:

No elegante Philly no West Side, Philly Grounds é o lugar para estar e se encontrar. Ali, a barista Claire, serve sabedoria junto com o café e os biscoitos. Os clients vão até ela em busca de conselhos sobre amor, vida e carreira. Mas o local também tem seu lado negro, presenciado quando uma tragédia acontece.

Retirada do Interfilmes.com




     Sei que o blog é sobre culinária e beleza mãããs eu ACABEI de assistir a esse filme e me encantei, mas não é para todo mundo. A sinopse faz parecer que o filme é essencialmente sobre a personagem de Jennifer Love Hewitt, levando as pessoas a pensaram que é um filme romântico ou de mulherzinha. A história, ao contrário do que parece não é beem sobre ela. Ela é a personagem principal, se é que se tem uma personagem principal e talvez alguns discordariam ainda dizendo que ela não é a personagem principal pois as histórias são entrelaçadas e aparecem mais ou menos na mesma medida. O filme não é ela dando conselhos ou ficando lá no café. O filme se passa em um café mas é como se colocassem a câmera no café, em cada mesa e você conhecesse os frequentadores do café no dia a dia, alguns são bons, outros ruins e eles interagem entre si, as histórias se cruzam e um personagem interfere no outro. O filme mostra mais esse dia a dia do que uma história sobre a Claire que é a personagem principal, embora a história dela também apareça e seja importante. Logo, esse filme agradará mais aos que curtem esse tipo de filme que não é sobre nada específico como alguns filmes da Sofia Coppola que são sobre o dia a dia de algo ou uma situação. E, preciso dizer que gostei desse filme pois apesar de ser o retrato de um café, ele inclui no roteiro momentos de ludicidade que dão uma aura leve, e conselhos (não da Claire) que te fazer pensar sobre o mundo e te deixam com a pulga atrás da orelha quando o filme acaba, querendo analisar o mundo como se caísse a ficha. Não é um filme muito movimentado mas também não é tedioso e o roteiro é bem interessante.

    Se você gosta de filmes sobre o dia a dia ou quer um filme que te faça pensar, essa é uma boa escolha!    

Ah e o filme tem, além a Jennifer Love Hewitt que é uma linda, o Jamie Kennedy que é ator, comediante, etc., e mostra nesse filme um papel diferente, bem mais sério, ele é um traficante que frequenta o café. Eu que estou tão acostumada com ele fazendo comédia, quando vi fiquei pensando: de onde eu conheço? Só depois que lembrei dele, o que mostra que ele conseguiu mudar completamente e realmente entrar no (é no ou na?)  personagem.


É isso gente,

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário