domingo, 23 de setembro de 2012

O primeiro degrau

     A primeira vez que fiz um bolo com andares foi no aniversário da minha mãe e fiz como um presente. Foi também a primeira vez que fiz um  bolo para um aniversário e a primeira vez que fiz um bolo com pasta americana. Com tantas coisas sendo a primeira vez, o resultado não poderia ser bom. mas foi! Demorei muito, um dia inteirinho assando, cozinhando, decorando. Fiz o bolo dos anjos porque acho que é o mais lindo e mais saboroso bolo branco, é leve, tem sabor suave, é realmente dos anjos. Para o recheio alternei entre creme inglês e brigadeiro rosa o que deixou cada fatia linda com suas cores. A pasta americana foi o que me deu mais trabalho, nunca tinha trabalhado e não sabia como grudava na mesa ou até onde podia abrir para não quebrar e, principalmente, como fazer com que aderisse no bolo. Para isso, resolvi igualar o bolo com buttercream que é o que usam nos EUA em todos os programas que vejo, realmente, o buttercream iguala o bolo muito bem MAS, quando a pasta é colocada, na hora de comer, o gosto fica diferente, pro exemplo, pelo buttercream ser mais doce, dá a impressão de que a pasta é meio salgada, EU não gostei muito. Com execeção dessa combinação pasta+buttercream, o bolo ficou uma delícia, docinho, suave, leve e bonito. 
     O segundo bolo que fiz igual à esse eu já sabia trabalhar melhor com a pasta o que me economizou um tempão, o recheio eu fiz de creme trufado meio amargo e creme inglês o que deixou o sabor perfeitamente equilibrado entre o meio amargo mais forte e o levemente adocicado. A massa foi de bolo dos anjos que é a perfeição em forma de bolo. Resolvi não usar butter cream e como também não usei um aro o bolo não ficou muito igualado, até porque o recheio é bem líquido o que dificulta a montagem do bolo e colocação da pasta mas, não só deu muito certo como até que não tem costume de comer bolo, gostou.




Apesar de o primeiro ter estufado embaixo, foi o que gostei mais. Mas, a cada fornada, uma nova lição!

Até a próxima,

Solange Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário