terça-feira, 5 de agosto de 2014

Estante da Sol: Quem Sabe Um Dia!

Oi Gente!!

Quanto tempo, né?!

Ultimamente eu estou afogada em coisas da faculdade, mas não perdi o hábito de ler e hoje temos a resenhas do livro: Quem Sabe Um Dia - Lauren Graham!

Eu comprei esse livro bem por acaso, eu tinha um cartão presente da saraiva e fui procurar alguma coisa e não tinha em mente nenhum livro. Fiquei mil anos andando pela livraria até que dei de cara com essa capa linda!!

E, devo dizer que fiquei super curiosa para ler por causa da autora Lauren Graham, já que sou super fã de seu trabalho como atriz.

Vamos começar!

Capa linda!!

Sinopse (da aba do livro):

Para aumentar, clique na foto.
       É janeiro de 1995, restam a Franny Banks apenas seis meses do prazo de três anos que estipulou para si mesma ao se mudar para a cidade, determinada a trabalhar na Broadway e a fazer papéis "importantes". Mas tudo o que conseguiu foi um comercial de suéteres de Naal horrendos e um emprego como garçonete num clube de comédia. Seus colegas de apartamento - Jane, sua melhor amiga, e Dan, aspirante a roteirista de ficção científica - são solidários, mas Franny sabe que um fã-clube com dois integrantes não é bem a receita para o sucesso. Todos insistem que ela deve ter um plano B, que seria voltar para casa e se casar com o antigo e perfeitamente aceitável ex-namorado. Mas Franny ainda não está pronta para desistir do sonhode ter uma carreira como a de seus ídolos Diane Keaton e Meryl Streep. Ainda não. Enquanto isso, ficaria feliz e, apenas arranjar uma fala em (quase) qualquer produção e encontrar algum produto que consiga domar o seu  cabelo, o "chafariz cacheado", como apelidou Dan.
       Tudo depende de uma iminente apresentação, em que finalmente terá a oportunidade de estar cara a cara com profssionais capazes de enfim mudar seu futuro. Ela só precisa ficar longe de uma distração chamada James Franklin, o ator mais bem-sucedido de seu curso de teatro. Enquanto isso, a conta bancária de Franny está numa espiral descendente, e seu pai quer que ela volte para a casa. Resta à jovem lutar contra o tempo, as calorias e a Lei de Murphy. Mas, por alguma razão, ela não deixa de acreditar que ainda pode receber o que é seu por direito.


O que eu achei do livro?

O livro começa apresentando a personagem e a situação em que se encontra. É um livro leve, com momentos engraçados e outros que te fazem pensar nos seus próprios sonhos e reavaliar até onde estamos dispostos a tentar alcançá-los. O melhor aspecto desse livro é que ele é extramente real e possível, é de fato o que muitos que vão para Nova Iorque (ou Los Angeles) enfrentam, mas pode se refletir para a vida de qualquer um que queira algo relacionado às artes. 

Este livro foi muito bem escrito e editado, em nenhum momento eu pensei que alguma personagem ou situação devesse ter sido apresentada antes e, quando eu achei que acabaria, onde por hábito a maioria dos autores acaba, Lauren Graham continua, e de fato encerra a história, deixando tudo bem definido.

Por fim, é foi um livro que eu adorei ler, com uma história que retrata muitos problemas femininos, de luta pelos sonhos e que recomendo para todas as mulheres que como eu querem vencer na vida por meio da arte!




O toque especial do livro: A agenda da Franny, a cada semana ou 15 dias, está lá a agenda da Franny com o que ela fez, o que comeu, entrevista, trabalhos, etc. Achei muito bacana e torna ainda mais real, até porque em muita partes parece com a minha agenda!

Agenda da Franny, optei por um dia sem muita coisa, para não contar a história.

É isso gente, para quem quer um livro leve, profundo e feminino sem ser bobo, essa é A escolha!

Até a próxima!


O livro é da Editora Record e na Saraiva sai por R$38,00 ou R$32,00 na promoção (não recebo nada, mas acho importante falar onde comprei).


E aí, gostaram? Já leram esse? Qual livro vocês consideram inspirador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário